Oradores convidados

Beverly Wenger-Trayner

bev_wenger-trayner_roundBeverly é uma consultora especializada em sistemas de aprendizagem social. As suas competências como consultora abrangem desde o projeto de arquiteturas de aprendizagem, à facilitação de processos e ao uso de novas tecnologias. O seu trabalho com organizações internacionais como a Nuclear Threat Initiative, a Organização Internacional do Trabalho e o Banco Mundial proporcionou-lhe ampla experiência em coaching e no apoio a grupos multilingues com grande diversidade cultural e geográfica. Tem diversas publicações sobre aprendizagem em comunidades distribuídas internacionalmente e foi coautora de um popular kit de ferramentas sobre relatórios sociais. Ela foi também a diretora criativa de uma plataforma de código aberto para comunidades em rede.

Paulo Maria Rodrigues

fotopmr02

.Paulo Maria Rodrigues é um compositor, intérprete e educador. Depois de um Doutoramento em Genética Aplicada, retomou anteriores estudos de música, tendo estudado ópera e composição. É co-fundador da Companhia de Música Teatral, um grupo que desenvolve projetos originais no domínio da Música Teatral. Entre 2006 e 2010 foi Coordenador do Serviço Educativo da Casa da Música, Porto, tendo sido responsável por um vasto programa de atividades musicais originais e dirigido projetos artísticos e comunitários interdisciplinares. Foi professor na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e Advanced Research Associate no Planetary Collegium. É atualmente Professor Auxiliar do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro. Trabalhando nas fronteiras entre Arte, Tecnologia e Desenvolvimento Humano, o seu trabalho envolve frequentemente a “contaminação cruzada” entre a investigação, a arte e a intervenção social, criando um contínuo de onde emergem o conhecimento e a arte juntamente com a transformação pessoal e social.

Rosa Carro

RosaMCarroRosa M. Carro é Chefe do Departamento de Engenharia Informática da Universidade Autónoma de Madrid. Ela fez o seu doutoramento em 2001, com uma tese sobre a geração dinâmica de ambientes e-Learning adaptativos. Visitou a Universidade de Aveiro (2001-2002) e a Technische Universität München (2002-2003) onde desenvolveu investigação sobre jogos educativos adaptativos e sistemas de e-Learning colaborativos e adaptáveis. Ela é membro do grupo de pesquisa GHIA desde 2008. A sua principal área de investigação é sobre sistemas adaptativos e TIC para e-Learning, aplicações móveis, modelagem de usuários, e apoio e formação para utilizadores com necessidades educativas especiais com o objetivo de promover a inclusão. Ela organizou vários workshops internacionais, editou números especiais em revistas internacionais e é co-autora de cerca de 100 artigos nessas áreas. Ela é membro de comissões de programa de numerosas conferências internacionais, bem como revisora de diversas revistas internacionais.
logo final